Papel Assinado

São Paulo, Brasil


Sobre

Papel Assinado está no mercado como empresa desde 2004. Seu foco principal é a comercialização de gravuras dos principais pintores brasileiros. Acervo: Iberê Camargo, Tomie Ohtake, Iran do Espírito Santo, Leda Catunda, Hércules Barsotti, Macaparana,Rubens Gerchman, Rubem Ludolf, Angelo de Aquino, Paulo Pasta, Cícero Dias, Rubem Valentim, Roberto Magalhães, Antonio Maluf,Tuneu, Sacilloto, Sérvulo Esmeraldo, Regina Silveira, Luiz Hermano, Gerty Saruê, Ricardo Homen, entre outros, todas editadas pela nossa empresa.
Nosso foco principal é difundir a importância do "papel" no mercado das artes plásticas e possibilitar o acesso destes grandes pintores a todos. A gravura, por ser um múltiplo é o segmento mais democrático das artes plásticas.
Pedro Paulo Mendes - sócio majoritário - está no mercado há 40 anos como editor de gravuras e produtor de vídeos de arte. Em 2017 foi contemplado com o prêmio da APCA - Associação Paulista de Críticos de Arte - categoria ESPECIAL: CONJUNTO DA OBRA e destaque para o vídeo de arte de Macaparana onde consta o último depoimento de Ferreira Gullar.
Teca Lacerda, com formação em marketing cultural, participa ativamente das edições de gravuras e produções de vídeos de arte.
Em 2018, Papel Assinado, na qualidade de produção de videos de arte lançou os videos de Niobe Xandó e Manfredo de Souzanetto com depoimento do curador Agnaldo Farias e de Ricardo Homen.
Em 2019, Papel Assinado, em parceria com Laart, abriu um atelier de gravura em metal e trouxe de Porto Alegre o impressor Marcelo Lunardi do Museu Iberê Camargo; neste atelier, além de impressões, serão ministrados cursos específicos de todas as técnicas em metal para interessados.

Direção

Pedro Paulo Mendes e Silva




Como Chegar

São Paulo
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 306
01442000
São Paulo, SP
teca@papelassinado.com.br