SP-Arte 2019

Waltercio Caldas

Brasil, 1946

Sobre

Waltercio Caldas nasceu no Rio de Janeiro, em 1946, e é escultor, desenhista, artista gráfico e cenógrafo. Estudou com Ivan Serpa (1923-1973), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio), a partir de 1964. O dia a dia das aulas e as visitas ao acervo do museu o aproximam da produção moderna e contemporânea.

Entre as exposições das quais participou estão as individuais "Objetos e desenhos" (1973), no Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), e "Waltercio Caldas" (2018), na Xippas Galleries, em Genebra, na Suíça; e as coletivas "Salão de verão" (1971), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM Rio) e "Passado/futuro/presente: arte contemporânea brasileira no acervo do Museu de Arte Moderna de São Paulo" (2019).

Recebeu o "Prêmio de desenho" (1967) da Galeria Gead e o "Prêmio Mário Pedrosa" (1993) de exposição do ano da Associação Brasileira de Críticos de Arte. Suas obras integram importantes acervos como do Museo Nacional de Artes Visuales (MNAV), de Montevideo, da National Gallery of Art (Washington, DC, EUA) e do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).

Fonte: Galeria Bergamin & Gomide.


Galerias

Exposições

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte