Mendes Wood DM

Sao Paulo, Brasil


Sobre

A Mendes Wood DM foi fundada em 2010 pelos sócios Felipe Dmab, Matthew Wood e Pedro Mendes com o intuito de exibir artistas brasileiros e internacionais em um contexto favorável ao diálogo crítico e à polinização cruzada. O eixo central da programação da galeria é uma preocupação com diferenças regionais e individuais, ao mesmo tempo que promove o cosmopolitismo e a colaboração. Inspirada pela crença de que a prática artística é capaz de ampliar o escopo da atuação humana e tem o poder de tocar e transformar o mundo, a Mendes Wood DM cultiva um programa cujas premissas são o conceitualismo, a resistência política e o rigor intelectual.

Em 2017, Mendes Wood DM inaugurou seu primeiro espaço norte-americano em Nova York com uma série de exposições em dupla justapondo o caráter histórico e contemporâneo; incluindo artistas como Lucas Arruda e On Kawara, Sonia Gomes e A.R. Penck.

No mesmo ano, Mendes Wood DM expandiu sua presença na Europa com uma nova galeria em Bruxelas, fundada em parceria com a amiga de longa data e colaboradora Carolyn Drake Kandiyoti. Localizada em uma casa histórica, o espaço desenvolve projetos curatoriais ambiciosos e exposições monográficas, além de receber artistas e curadores em residência. A residência é parte integrante do projeto da galeria para estabelecer um espaço de troca ativa, criação e reformulação de variadas narrativas artísticas.

Direção

Magê Abàtayguara
Renato SIlva





Como Chegar

Sao Paulo
R. da Consolação, 3368
01416000
Sao Paulo, SP
55 11 3081-1735
mage@mendeswooddm.com