Exposição "Bacanas Books"
2013

(foto: Leonardo Finotti)
(foto: Leonardo Finotti)

Pela segunda vez, a SP-Arte apresenta uma exposição de livros de artista com o objetivo de aproximar o público a esse gênero de produção. Trata-se da Bacanas Books, coleção de Fabio Morais composta principalmente por livros e publicações de artista, mas também por edições raras e múltiplos.

O recorte estabelecido para a exposição parte das ligações entre as obras que integram a mostra e também da ênfase na dinâmica de constituição da coleção, pois as aquisições da Bacanas Books são narradas por Fabio Morais em um blog, misto de diário de …


Laboratório Curatorial
2013

Exposição "Lugar comum", curadoria de Fernando Oliva (foto: Leonardo Finotti)
Exposição "Lugar comum", curadoria de Fernando Oliva (foto: Leonardo Finotti)

Em 2013, a SP-Arte apresenta a 2ª edição do Laboratório Curatorial, única iniciativa do gênero no contexto de uma feira de arte.

O Laboratório oferece oportunidade para jovens curadores desenvolverem e implementarem projetos de exposições, compondo um núcleo de experimentação curatorial no interior da própria Feira.

Dentre as propostas enviadas por inscritos de todo o país, foram selecionados por Adriano Pedrosa os pré-projetos dos curadores Fernando Oliva, Mariana Lorenzi Azevedo, Monica Espinel e Tomás Toledo. Em seguida, procedeu-se ao desenvolvimento e à execução de suas respectivas exposições em uma seção especial da …