Editorial
Obra de Túlio Pinto na SP-Arte/2018 foi indicada para prêmio da EFG Latin America Art Award
17 Apr 2018, 2:32 pm
Túlio Pinto, da galeria Baró, foi indicado para o prêmio-aquisição EFG Latin America Art Award, durante a SP-Arte/2018. O prêmio acontece desde 2012 e é promovido em parceria com a revista colombiana Artnexus. O prêmio-aquisição consiste no reconhecimento da obra de um artista por meio da compra de seu trabalho para determinada coleção.
Túlio Pinto foi indicado por Celia Birbragher, editora e publisher da ArtNexus, além da curadora chilena Alexia Tala, que estiveram no Festival.
Também concorrem ao prêmio outros quatro artistas selecionados nas feiras Art Lima, no Peru; arteBA, em Buenos Aires; Ch.ACO, em Santiago do Chile; e ArtBo, em Bogotá. O grande vencedor será anunciado durante a programação da Art Basel Miami, em dezembro. A obra do selecionado será, então, adquirida pelo banco EFG.
Outras premiações
Durante a 14ª edição, outros três prêmios foram anunciados: Prêmio Illy, cujo ganhador foi o artista Rodrigo Cass; o Prêmio de Residência SP-Arte, que condecorou Laura Belém; e o Prêmio de Arte Marcos Amaro, que destacou a artista Brígida Baltar.
#sparte2018
SP–Arte Profile
Create your SP–Arte profile to receive our newsletters, create your own collections and have an enhanced experience of our website