Laura Belém e Brígida Baltar recebem prêmios na SP-Arte/2018

12.04.2018 – 20h16

Laura Belém, da galeria Athena Contemporânea, e Brígida Baltar, da Galeria Nara Roesler, foram agraciadas com os prêmios para artistas anunciados neste primeiro dia aberto ao púbico da SP-Arte/2018.

Laura Belém ganhou o Prêmio de Residência SP-Arte, uma estadia de três meses na Delfina Foundation, em Londres, uma das principais organizações voltadas para residência artística no mundo.

Já em sua sexta edição, o prêmio oferece uma oportunidade única de formação a artistas brasileiros em instituições internacionais. A seleção foi feita pelo júri composto por representantes da Delfina Foundation e da SP-Arte.

Brígida Baltar foi agraciada com o Prêmio de Arte Marcos Amaro, que ofereceu à artista uma quantia de R$ 25 mil. Em sua segunda edição, o prêmio visa dar suporte a nomes que tenham se destacado em sua produção criativa.

Participaram da seleção o curador Ricardo Resende, da Fundação Marcos Amaro, e Marcos Amaro, artista, colecionador e presidente da Fundação, além do artista Gilberto Salvador, o crítico de arte e curador Agnaldo Farias e a curadora Lisette Lagnado.

Últimas edições

No ano passado, o Prêmio de Residência SP-Arte foi concedido às artistas Alice Shintani (Galeria Marcelo Guarnieri) e Regina Parra (Galeria Millan). Já Prêmio de Arte Marcos Amaro foi concedido a Ivan Grilo (Galeria Casa Triângulo).