Rodrigo Cass recebe Prêmio Illy Sustain Art na SP-Arte/2018

11.04.2018 – 16h50

O artista Rodrigo Cass, representado pela Galeria Fortes D’Aloia & Gabriel, foi selecionado para receber o Prêmio Illy Sustain Art que, pela sétima vez, destaca um jovem talento da SP-Arte, com um prêmio em dinheiro.

Rodrigo foi escolhido pelo jurado Tiago Mesquita, crítico e professor de história da arte. Para concorrer, os artistas precisavam ter nascido no Brasil, ter até 35 anos completos e ser representados por uma das galerias participantes da SP-Arte/2018.

Fundado em 2007, o Illy Sustain Art surgiu com o intuito de revelar e incentivar novos talentos da arte contemporânea em países em desenvolvimento. Entre suas atividades, está o Prêmio Illy que, este ano, aumentou o valor da premiação para R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais). “Nos próximos meses, pretendo desenvolver um corpo de vídeos novos com o incentivo”, conta Rodrigo.

Ainda nesta edição da SP-Arte, haverá outras duas entregas de prêmios: o Prêmio de Residência SP-Arte e o Prêmio de Arte Marcos Amaro. Os ganhadores serão anunciados no Pavilhão, no dia 12 de abril.

#respirearte

#sparte2018