sparte2020-esquenta-artadvisors-imgunicaabertura-corrigida
What’s up

Esquenta #spartevr : Conversa com Art Advisors

Marina Dias Teixeira
10 Aug 2020, 10:56 am

Como abertura da programação de esquenta do SP-Arte Viewing Room, que acontece de 24 a 30 de agosto, conversaremos com três escritórios de art advisory pioneiros no Brasil e com atuação internacional: Art_Ahead, Art Consulting Tool (Act.) e KURA.

A conversa acontece na próxima quarta-feira, dia 12 de agosto, e será transmitida ao vivo aqui pelo Facebook da SP-Arte. Tendências e oportunidades do mercado de arte, bem como os desafios da era digital serão alguns dos temas abordados no encontro mediado por Marina Dias Teixeira, coordenadora de nossa área de Relações Institucionais.

Não perca!

SP-Arte & Art advisors conversam
sobre o mercado

12 de agosto, quarta-feira, às 15h30
Ao vivo pelo Facebook da SP-Arte

Art_Ahead nasce em 2017 da paixão dos sócios Júlia Porchat e Felipe Melo pela arte e da vontade de estabelecer uma relação mais séria de consultoria neste campo. O Art_Ahead estabelece uma relação profissional com clientes e galerias, com um objetivo claro de criar engajamento e entendimento, incentivando não só o colecionismo, mas também a criação de repertório.


Fundada em 2017 por João Paulo Siqueira Lopes e Fernando Ticoulat, hoje acompanhados por Julia Clemente e Marina Kauffmann, a Act. nasceu da demanda de colecionadores, sejam jovens ou experientes, em entender como navegar de maneira assertiva por um mercado de arte cada vez maior e mais difuso. Isso inclui não só assessoria para comprar e vender obras de arte, como também a gestão de coleções e a organização e o planejamento de todos os serviços acessórios especializados como instalação de moldura, restauro, frete, seguro e montagem.


Fundada por Camila Yunes Guarita em 2018, a KURA desenvolve um trabalho personalizado de acordo com o perfil e o interesse de cada colecionador, a fim de formar coleções significativas e únicas, com discrição e confidencialidade. KURA visa treinar novos colecionadores e orientá-los na aquisição de artistas consagrados e emergentes.


WhatsApp Image 2020-03-19 at 15.09.01

Marina Dias Teixeira graduated in Media and Cultural Studies at the University of the Arts London (UAL). She has worked as part of Fundação Bienal de São Paulo and Sotheby’s Brazil teams. Today, she is responsible for the institutional relations department of SP-Arte. In parallel, she researches decolonial theories and the production by Afro-diasporic artists in the contemporary arts circuit, with a focus on black women.

SP‑Arte Profile

Subscribe and stay in touch with the main events in the world of art