Últimas semanas: Inscrições para a Bolsa de Fotografia ZUM/IMS se encerram em 29 de junho!

15.06.2018 – 11h18

Artistas em busca de incentivos a trabalhos no campo da fotografia, fiquem ligados! Se encerram no dia 29 de junho, sexta-feira, as inscrições para a 6º edição da Bolsa de Fotografia ZUM/IMS, promovida pela Revista ZUM – uma das principais publicações da área no país – e pelo Instituto Moreira Salles.

Serão selecionados dois projetos relacionados à fotografia e o prêmio para cada um deles é de R$ 65 mil. Não há restrição de tema ou perfil de artista. As inscrições devem ser feitas pelo site da revista.

Uma comissão constituída por curadores do IMS selecionará os ganhadores, que serão anunciados em julho. A qualidade artística, a qualificação do candidato e a viabilidade prática do projeto estão entre os critérios avaliados. Os selecionados terão um prazo de oito meses para a entrega dos trabalhos finais, que serão incorporados à Coleção de Fotografia Contemporânea do Instituto Moreira Salles.

A Bolsa de Fotografia ZUM/IMS já premiou nomes relevantes da fotografia nacional, como Dora Longo Bahia (2016), Bárbara Wagner (2015) e João Castilho (2013).  Na última edição, os projetos “A infinita história das coisas ou o fim da tragédia do um”, de Sofia Borges, e “Na espiral do Atlântico Sul”, do japonês radicado no Brasil Tatewaki Nio, foram os vencedores.

 

Confira o edital na íntegra e boa sorte!

 

#respirearte