Recém-inaugurado, Sesc Avenida Paulista estreia mostra de Bill Viola

23.04.2018 – 17h08

A Avenida Paulista ganha mais um espaço cultural na última semana: o Sesc Avenida Paulista, que passa a integrar o corredor cultural na mais importante via da cidade. Localizado no número 119, a nova unidade do Sesc fica em frente ao Itaú Cultural, na mesma quadra da Casa das Rosas e a alguns metros da Japan House.

Com 17 andares e dois subsolos, o prédio foi desenhado pelo escritório Königsberger Vannucchi Arquitetos Associados e propõe o espaço como uma extensão da própria avenida, repleto de pátios internos, vidros não refletivos que revelam as atividades de dentro do prédio, e um terraço no topo do edifício, com um café e vista deslumbrante para a cidade.

Um dos destaques da programação é a exposição do americano Bill Viola, pioneiro quando o assunto é videoarte. “Visões do tempo” apresenta um recorte da sua produção nos últimos 20 anos, muito focada na exploração das tecnologias da imagem aliadas à representação dos ciclos da vida. Também serão exibidos quatro programas de vídeo em sessões mensais, com obras produzidas nas décadas de 70, 80 e 90.


Programe-se:

Sesc Avenida Paulista
Avenida Paulista, 119

Horário de funcionamento:
a partir de 2 de maio, de terça a sábado, das 9h às 22h;
domingos e feriados, das 10h às 19h

 

#respirearte