A mostra abre o calendário para a Parada de São Paulo e reúne registros amadores e profissionais em países como Holanda, Cuba, Uganda e França

25 mai 2018, 12h27

Para abrir oficialmente o calendário de atividades da semana da Parada do orgulho LGBT de São Paulo, o Museu da Diversidade Sexual abre nesta sexta-feira a exposição “Com muito orgulho”. A Parada na Avenida Paulista, que acontece no domingo, 3 de junho, é considerada a maior do mundo, movimenta a economia da cidade e mostra a força do movimento LGBT no país. Além de retomar a trajetória da Parada de São Paulo, a mostra também faz um panorama das manifestações ao redor do mundo e da evolução da visibilidade da causa diante de diferentes culturas.

Realizada com o apoio da Interpride, organização internacional que reúne os organizadores das Marchas, a exposição quer proporcionar aos visitantes uma reflexão sobre a legitimidade das reivindicações destes eventos, além de celebrar o orgulho da diversidade sexual, mesmo quando exposta à repressão e ao preconceito. A exposição reúne 50 fotos impressas e mais de 500 exibidas nos telões com imagens de manifestações em países tão distintos como EUA, Cuba, Holanda, China, Israel, Cuba, França, Uganda, Chile e México.

Serviço:
Exposição “Com muito orgulho” – Museu da Diversidade Sexual
Abertura: 25 de maio, sexta-feira, das 19h00 às 22h00
Em cartaz até 1º de setembro
De terça a domingo, das 10h00 às 18h00
Estação República do Metrô – piso Mezanino
Rua do Arouche, 24, República – São Paulo
Entrada gratuita
(11) 3882-8080

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.