Novo anexo da Galeria Millan recebe mostra experimental "No sound"

30 jan 2015, 13h58

O anexo da Galeria Millan, espaço ainda em construção, recebe a partir desta terça-feira (03) a mostra experimental “No sound”. Curada por Sofia Borges, que também participa como artista, a exposição traz obras antigas e inéditas, além de Borges, de nomes como Antonio Malta, Erika Verzutti, Paulo Monteiro, Rafael Carneiro e Theo Michael.

As obras desse grupo são entendidas pela curadora como “objetos iniciais” ou ponto de partida. Em um segundo momento, eles e outros artistas, como Chico Togni e Suiá Ferlauto, serão convidados a intervir no espaço com a produção de novas obras, desenhos, esculturas, pinturas, peças de teatro, danças e poemas, tendo como suporte objetos e superfícies já presentes na exposição. A proposta da curadora é que a mostra esteja sempre em transformação.

“No sound” gira em torno de conceitos como mimese, linguagem e a impossibilidade de algo ser plenamente compreensível em si. Por exemplo, uma obra dos artistas Sofia Borges e Theo Michael será o ato de constantemente renomear todas as obras expostas.

A curadora também pretende constantemente alterar a posição dos trabalhos, para com isso criar novos diálogos entre as obras, o espaço e o público.

A exposição fica em cartaz entre os dias 3 e 12 de fevereiro na Rua Fradique Coutinho, 1360. Para mais informações, acesse o site da Galeria Millan.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.