Mostra coletiva, filme de Marilá Dardot e lançamentos editoriais encerram o ano na Vermelho

25 nov 2016, 10h30

A Vermelho apresenta no dia 26 de novembro (sábado) sua última exposição de 2016, com obras de 24 artistas. Na mesma ocasião, também estreia na galeria o filme Diário, de Marilá Dardot.

Coletiva busca relações e convergências entre obras que se baseiam em técnicas próprias do desenho. Ganham destaque trabalhos de Ana Maria Tavares, André Komatsu, Carla Zaccagnini, Carmela Gross, Dora Longo Bahia, Marcelo Moscheta, Maurício Ianês, Nicolás Robbio, Nitsche, Rodrigo Braga e Rosângela Rennó, entre outros.

 

Marilá Dardot na Sala Antonio

Por sua vez, Marilá Dardot ocupa a Sala Antonio – o cinema da Vermelho – com o filme Diário, criado durante sua residência artística em Oaxaca, no México.

Entre 8 e 30 de janeiro de 2015, Dardot realizou um vídeo por dia a partir de manchetes de jornais mexicanos. No filme, de enquadramento estático, ela aparece escrevendo os títulos com água sobre um grande muro de concreto que, aquecido pelo sol, via as mensagens evaporarem instantaneamente.

 

Lançamentos editoriais

Na mesma ocasião, a galeria recebe também dois lançamentos de livros: Ressaca Tropical, de Jonathas de Andrade, que sai pela UBU Editora, e {[()}], de Thiago Honório, editado pela Ikrek.

 

Serviço

Coletiva e Diário seguem em cartaz até 21 de janeiro. Anote o endereço: Rua Minas Gerais, 350. Saiba mais no site do espaço.