Galeria Raquel Arnaud recebe mostras de Carla Chaim e Ding Musa

26 nov 2014, 12h43

Entre esta quinta-feira, 27 de novembro, e o próximo dia 20 de dezembro, a Galeria Raquel Arnaud recebe duas mostras simultâneas.

Desenhos, fotografias e esculturas, as obras recentes de Carla Chaim na mostra “Pesar do Peso” ocupam o térreo do espaço. Em todos esses suportes, a artista estabelece  diálogo entre o corpo e formas básicas da geometria. As obras evidenciam a dicotomia existente entre o corpo, orgânico em movimento, e as formas duras e estáticas dos desenhos e de peças que parecem ora flutuar, ora pesar no espaço.

Na série “Queda”, os conceitos de desenho e de escultura se fundem nos materiais e nos diálogos que a artista cria entre as obras e a arquitetura da galeria.

Já no segundo andar, Ding Musa reúne em “Equações” uma série de trabalhos que lida ao mesmo tempo com o conceito de infinito e de limite. Sua exposição de estreia na Raquel Arnaud traz fotografias, objetos de metal, parede de azulejos e instalação com espelhos, que fazem pensar em fórmulas químicas, álgebra, geometria e equilíbrios de forças.

As duas mostras podem ser visitadas de segunda a sexta, das 10h às 19h, e aos sábados, das 12h às 16h, e a Raquel Arnaud está na Rua Fidalga, 125, na Vila Madalena. Saiba mais no site da galeria.