Galeria Nara Roesler apresenta trabalhos de Not Vital pela primeira vez em São Paulo

1 dez 2015, 12h52

A Galeria Nara Roesler apresenta em São Paulo a individual do suíço Not Vital, itinerância da primeira mostra institucional do artista na América do Sul, realizada entre outubro e novembro no Paço Imperial do Rio de Janeiro. A abertura está marcada para sábado (12).

A trajetória nômade do artista é chave para a compreensão da poética espiritual de seus trabalhos, frutos de processos colaborativos.

As três obras exibidas – “Heads” (2013-2015), 750 Knives” (2004) e Snowball Wall” (2015) – emanam oposições entre sensações como força e delicadeza, ameaça e tranquilidade, e lidam com o contato do homem com a natureza pela via da transcendência, da espiritualidade.

Nascido na região dos Alpes Suíços, Vital teve contato forte com a natureza. Passando por Nova York em 1976 e viajando depois por países e regiões tão diferentes quanto China, Butão, Níger, Patagônia, Indonésia, Bélgica e Murano, juntou-se a trabalhadores locais, que colaboram com sua produção através de técnicas refinadas e artesanais. Atualmente, o artista divide seu trabalho entre Rio de Janeiro, Pequim e Sent, seu vilarejo natal.

Not Vital fica em cartaz na Nara Roesler até 1º de fevereiro. O endereço é Avenida Europa, 655, Jardim Europa. Para mais informações, visite o site.