Galeria Marcelo Guarnieri destaca fotografias inéditas de João Farkas

19 out 2015, 13h52

A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri apresenta a partir deste sábado (24) a mostra “Amazônia”, individual de João Paulo Farkas.

Entre 1984 e 1993, o fotógrafo fez várias viagens à Amazônia brasileira para registrar o processo de ocupação da região impulsionada pelo garimpo. Farkas fotografou o cotidiano dos garimpeiros, dos ribeirinhos e da própria floresta.

As incursões renderam 12 mil fotos, das quais 34 são apresentadas na exposição. O recorte propõe uma releitura singular de “Amazônia Ocupada”, livro do artista que será lançado em novembro via Edições Sesc e Editora Madalena.

Segundo Farkas, o que diferencia esta mostra na Marcelo Guarnieri é que o eixo curatorial recai para a seleção, que prima pela liberdade de escolha e o tratamento diferenciado das imagens – muitas delas inéditas.

 

Lançamento de caixa portfólio

Outra atração de “Amazônia” é o lançamento de sua caixa portfólio. Feita exclusivamente para a mostra, possui apenas sete exemplares com 18 fotografias (de 40 x 27 cm cada) acondicionadas em caixa de madeira executada pelo Instituto ACAIA.

 

Serviço

A exposição fica em cartaz até o dia 28 de novembro. Anote o endereço: Alameda Lorena, 1966. Mais informações no site.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.