Destaque na Bienal de Veneza, Cinthia Marcelle assina obra em vídeo com Tiago Mata Machado

5 jun 2017, 17h49

Dá para conferir na Galeria Vermelho, de 6 de junho a 1º de julho, o projeto Comunidade, de Cinthia Marcelle e Tiago Mata Machado. Filme e animação, lado a lado, dão conta de abordar caos e desordem, coletivo e indivíduo, rebelião e submissão. A obra da dupla aborda as tensões sociais do Brasil – que, aos olhos dos artistas, parece viver em um sempre delicado equilíbrio entre estabilidade e instabilidade, ameaçando o contrato social que mantém as relações possíveis. O caos sempre à espreita.

Marcelle assina as obras do Pavilhão do Brasil na Bienal de Veneza 2017, que recebeu menção honrosa. Já com viés político, a artista trata com força os problemas do sistema prisional brasileiro na série que segue disponível para visitação na cidade italiana.

#respirearte

 

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.