Artistas pré-selecionados para a Bolsa ICCo/SP-Arte 2016 são divulgados

1 abr 2016, 17h19

O ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea e a SP-Arte divulgaram nesta sexta (01) os nomes dos dez artistas pré-selecionados para a Bolsa ICCo/SP-Arte em 2016.

São eles: André Komatsu (Galeria Vermelho), Bruno Baptistelli (Galeria Pilar), Celina Portella (Galeria Inox), Daniel Lie (Casa Triângulo), Gustavo Speridião (Galeria Superfície), Jaime Lauriano (Galeria Leme), Laura Belém (Galeria Luisa Strina), Mabe Bethônico (Celma Albuquerque Galeria de Arte), Marcelo Moscheta (Galeria Vermelho), e Túlio Pinto (Baró Galeria). Ao todo, foram inscritos 77 nomes de 45 galerias.

Os trabalhos dos artistas pré-selecionados serão avaliados na Feira pelo júri, composto por um representante de cada instituição parceira (ICCo, SP-Arte, Residency Unlimited e Flora).

Na quinta-feira (07), às 17h, serão anunciados os nomes de dois deles como ganhadores da Bolsa em evento no espaço do ICCo, na rampa de acesso ao primeiro pavimento do Pavilhão da Bienal, próximo aos stands das revistas e museus parceiros.

Os dois artistas serão agraciados com uma bolsa de residência artística, sendo uma delas para a Residency Unlimited, em Nova York (EUA), outra para a Flora ars+natura, Honda, Tolima (Colômbia). As viagens serão realizadas no segundo semestre de 2016 e terão a duração de dois a três meses.

 

Sobre a Bolsa ICCo/SP-Arte

A Bolsa faz parte do programa de residências do ICCo – Instituto de Cultura Contemporânea, instituição sem fins lucrativos que realiza ações culturais para promover a experimentação artística, o intercâmbio internacional e o resgate da memória cultural do país.

#sparte2016