SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana

8 jul 2016, 9h45



NOVAS EDIÇÕES DA MACK BOOKS

 

Encantadora a seleção de títulos da editora britânica MACK. Destaque para os recém-lançados The Swamp, de Sofia Borges, The Complete Essays 1973-1991, de Luigi Ghirri, e The Narcissistic City, de Takashi Homma. Seu braço voltado a livros digitais, a Mapp Editions, também é de tirar o fôlego.

(Cristina, designer)



LEONARDO FINOTTI NO MCB

 

Já estamos nos aquecendo para a SP-Arte/Foto/2016! Um dos principais fotógrafos brasileiros de arquitetura, Leonardo Finotti está expondo 80 fotografias em preto e branco inéditas sobre o Rio de Janeiro na mostra Rio Enquadrado, em cartaz até o fim de julho no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

(Fernanda, diretora)



ADEUS A KIAROSTAMI

 

O cineasta iraniano Abbas Kiarostami faleceu na última segunda-feira (04), aos 76 anos, vítima de câncer. Sou grande fã de filmes como Close-Up, Gosto de Cereja e Cópia Fiel, que exploram questões humanistas e refletem sobre a linguagem cinematográfica a uma só vez. Como diz o crítico Inácio Araújo na introdução a esta entrevista de 1994 com o autor, “convém não abusar da palavra gênio. Mas, quando se trata de Abbas Kiarostami, ela é quase incontornável”.

(Tringoni, conteúdo e mídias sociais)