Para participar dessa missão, publique em um mesmo post do Instagram a foto revisitada e a foto original com as seguintes hashtags: #fotomemoria e #spartefoto2018

14 ago 2018, 17h02

Revisitar espaços e momentos do passado para captar as transformações que aconteceram ali. Essa foi a missão que o fotógrafo German Lorca, 96 anos, assumiu ao aceitar produzir um ensaio exclusivo para a Revista SP-Arte, distribuída gratuitamente na Feira de Fotografia de São Paulo, aberta ao público de 23 a 26 de agosto, no Shopping JK Iguatemi.

As câmeras de Lorca voltaram a cinco lugares icônicos registrados por ele entre os anos 1950 e 1970. O curador Eder Chiodetto, autor do texto que acompanha o ensaio na revista, José Henrique Lorca, filho de German, e o próprio fotógrafo foram responsáveis pela escolha dos pontos a serem revisitados. A partir do material, é possível observar mudanças arquitetônicas e de costumes na Marginal Pinheiros, na Oca (Parque Ibirapuera), em um prédio da Mooca (Zona Leste de São Paulo), na Rua Dr. Falcão Filho e no Largo São Francisco (ambos no Centro).­

Gostaríamos de lançar o mesmo desafio a você na semana que antecede a SP-Arte/Foto/2018! Que tal revisitar algum espaço ou momento marcante do passado e refazer o clique? Para participar dessa missão, publique em um mesmo post do Instagram a foto revisitada e a foto original (nem precisa ser um passado distante!), com as seguintes hashtags: #fotomemoria e #spartefoto2018, obrigatoriamente. Os autores das duas melhores imagens ganharão um fotolivro cada. Os prêmios foram cedidos pelos expositores Fotô Editorial e Livraria e Editora Madalena, que também participam da decisão dos vencedores, ao lado da SP-Arte.

Importante: além das hashtags, a foto deve ser feita especialmente para o desafio e postada sexta, dia 24 de agosto. Os nomes serão anunciados na quinta, dia 23, e a premiação deve ser retirada durante a SP-Arte/Foto/2018, no JK Iguatemi (ou na sede da SP-Arte, no Itaim). As fotos vencedoras também serão publicadas em nossa timeline! Não deixe de nos seguir: @sp_arte, @ateliefotoeditorial e @editoramadalena.

 

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.