Sábado na SP-Arte/Foto: veja momentos do penúltimo dia da Feira

26 ago 2018, 15h08

No sábado, 25 de agosto, visitantes lotaram as atividades e espaços da 12ª edição da Feira de Fotografia de São Paulo.

Para finalizar o Talks 2018, os artistas Bob Wolfenson e Jonathas de Andrade compartilharam trechos de suas obras e a história por trás das fotografias e projetos autorais produzidos por eles. Bob, que está em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro com a exposição “Retratos”, mostrou quase 400 fotos de personalidades como Fernanda Montenegro e Caetano Veloso. A imagem de um jovem Alex Atala chamou atenção – foi impossível reconhecer o estrelado chef.

Alagoano radicado em Pernambuco, Jonathas de Andrade comentou sobre os bastidores de alguns de seus principais projetos. Nos vídeos “O levante” e “O peixe”, o artista inventou eventos fictícios para então registrá-los – o primeiro retrata uma tradicional corrida de carroças do Recife, enquanto o segundo mostra um ritual em que o pescador acolhe o peixe após capturá-lo. Ambas situações foram criadas pelo artista. Um pequeno trecho de “O peixe” foi exibido ao público. Confira as conversas na íntegra aqui.

Lançamentos de livros de importantes artistas também marcaram a programação do sábado no Terraço SP-Arte. André Cunha, Diógenes Moura, Isidora Gajić, Iatã Cannabrava, Marcio Scavone e Vane Barini estiveram entre os autores da noite. No estande da Galeria Mapa, a curadora Marly Porto lançou publicação sobre o legado do fotógrafo Eduardo Salvatore. Visitas guiadas com monitores e artistas permitiram ainda uma navegação qualificada pela Feira.

 

#spartefoto2018