Em Curitiba, SIM Galeria abre individual de Paolo Ridolfi

10 mai 2016, 11h39

A SIM Galeria, em Curitiba, inaugura nesta quinta-feira (12) a mostra Chafariz, individual de Paolo Ridolfi que destaca seus mais recentes trabalhos de pintura e objetos.

O título da exposição abrange memórias individuais – como traços de um rabiscar aprendidos na infância – e coletivas – como os índices tipográficos de cartazes urbanos. Suas criações se abrem para a intervenção do acidental, revelada tanto na alteridade do inconsciente como na cidade ao redor.

O movimento que ordena toda a produção de Ridolfi cede lugar a surpresas que escorrem sobre as telas, cobrem os tridimensionais rígidos, que evocam elementos recorrentes ao mesmo tempo que convidam a presença de formas inéditas.

Na ocasião da abertura, acontece também o lançamento do livro Paolo Ridolfi, com organização da SIM Galeria e curadoria de Agnaldo Farias.

Chafariz fica em cartaz até 18 de junho. Visite na Al. Presidente Taunay, 130A, em Curitiba, e saiba mais sobre a mostra no site do espaço.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.