O terceiro dia da 13ª SP-Foto contou com lançamentos editoriais e mais conversas com especialistas; confira a galeria de fotos!

24 ago 2019, 19h11

O terceiro dia da SP-Foto contou com mais conversas, lançamentos editoriais exclusivos, visitas guiadas e muitos encontros com a arte fotográfica.

Os trabalhos “Velatura”, de Helena Teixeira Rios, “Sobremarinhos: capitanias e tiranias”, de Gilvan Barreto, e “Tangerine”, de Alexandre Furcolin, foram lançados no inédito setor Editorial da Feira. O evento contou com a presença dos autores e seus convidados para sessões de autógrafos.

No Cubo JK, o terceiro e último encontro do ciclo de conversas “Olho no Olho – Fotografia & Literatura”, em parceria com a Escrevedeira, colocou lado a lado o fotógrafo Cristiano Mascaro e a escritora Noemi Jaffe. Partindo da concepção do papel do fotógrafo como uma espécie de cronista da vida, Mascaro falou sobre os autores e textos que influenciaram alguns de seus mais importantes ensaios. Em seguida, o Talks trouxe a curadora venezuelana Julieta González e o jornalista Ronaldo Entler. Eles analisaram as intersecções entre a fotografia e a arte contemporânea. Foram tratados artistas como Christopher Williams, Rosangela Rennó e Wolfgang Tillmans, e o processo de apropriação de fotografia na construção de trabalhos. A mediação foi de Miguel Del Castillo.

Confira a galeria, inspire-se, e venha para o último dia da 13ª SP-Foto. Vai só até amanhã, dia 25!

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte