Editorial
SP-Arte Picks: o que a equipe tem compartilhado nesta semana
22 jul 2016, 9h35
ART IS WHO I AM
Entrevista com John Baldessari, em seu estúdio em Venice, Los Angeles. Prestes a completar 85 anos, o artista conceitual reflete sobre sua longa carreira, influências culturais e o poder da linguaguem. “Minha percepção sobre a cidade é muito feia. Mas isso é atraente também. É muito sedutora.”
(Cristina, designer)
Dorothea Lange, “Mãe migrante”, 1936. © Library of Congress/Getty Images; e William Eggleston, da série "Los Alamos", 1965-1974. © Eggleston Artistic Trust, cortesia de Cheim & Read, Nova York (reprodução / Revista Zum)
COR OU PRETO E BRANCO?
Um dos grandes dilemas estéticos da fotografia é esmiuçado neste ensaio de Mauricio Puls, no site da Revista Zum. “Cor ou preto e branco? Razões de uma escolha” vai de Aristóteles a Flusser, passando por Hegel, Goethe e até pelo economista Adam Smith. Puls avalia por que a fotografia colorida é mais ligada à realidade, enquanto a preto e branco trata sobretudo do abstrato na cena. Imperdível!
(Bruna, conteúdo e edição)
VERY ANIMATED
Já no clima do fim de semana, descobri os gifs de James Curran no Twitter (@slimjimstudios) e não consigo parar de ver! São lindos – e “very animated”, como ele mesmo diz!
(Marina, comunicação)
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site