Editorial
Galeria Nara Roesler abre individuais de Marcelo Silveira e do coletivo Provisório Permanente
10 jun 2016, 15h30
A Galeria Nara Roesler de São Paulo abre no dia 14 de junho (terça-feira) duas novas mostras: Ponto de Convergência, de Marcelo Silveira, e Lux, do coletivo Provisório Permanente.
Em sua sexta exposição na galeria, Silveira se aprofunda na linguagem dos objetos descartados e na maleabilidade de sua obra, através de formas de apresentação variadas e brincadeiras com escala.
Ele apresenta esculturas articuladas de madeira de grandes dimensões e assemblages de objetos encontrados pela cidade de Recife.
Artista regional, cuja prática está bastante ligada a Pernambuco, suas obras expõem atenção com o material, suas diversas formas de apresentação, dando voz a experiências a manifestações culturais da região.
Lux, de Provisório Permanente
Por sua vez, Lux é a primeira individual no Brasil do coletivo de artistas argentinos e brasileiro Provisório Permanente. Trata-se de uma retrospectiva de trabalhos importantes do grupo, incluindo instalações interativas, registros de performances e fotografias analógicas.
Relacionadas ao tema do corpo e da captura de sua imagem, as obras incentivam o público a tomar parte e contribuir para seu significado final – como em Hermética (2010), instalação que apresenta diversas etapas do processo de fabricação de uma chave.
Serviço
Ponto de Convergência, de Marcelo Silveira, fica em cartaz até 27 de agosto; já Lux, do Provisório Permanente, segue até o dia 06 do mesmo mês. O endereço: Avenida Europa, 655, Jardim Europa. Você encontra mais informações no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.