Editorial
Fita Tape apresenta nova individual do argentino Gustavo Eandi
24 mai 2016, 15h51
Está em cartaz na Fita Tape a exposição Ángel Caído, de Gustavo Eandi – natural de Mar del Plata, na Argentina.
Para sua sexta individual no Brasil, o artista aproveita o espaço da galeria, que coexiste com uma sala de teatro da companhia Os Satyros, na Praça Roosevelt, centro de São Paulo. Conhecido por seus desenhos em grafite, Eandi parte de sua falta de familiaridade com a dramaturgia para construir uma estranha narrativa visual com desdobramentos performáticos.
Ele recupera lembranças pessoais, um tanto distantes e curiosas, sobre sua relação com o teatro, que de certa forma fazem parte do inconsciente coletivo na Argentina.
A diluição do imaginário e da iconografia clássica do teatro na internet, assim como uma imersão nos arredores da localidade, também influenciaram a direção das obras – desenhos, serigrafias, fotos e performance.
Ángel Caído fica em cartaz até 24 de junho e a Fita Tape está na Estação Satyros, Praça Roosevelt, 134. Saiba mais no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.