Editorial
Ana Paula Oliveira, "Um pouco sobre sólidos" (foto: Eduardo Barcellos / divulgação)
Em São Paulo, Galeria Marcelo Guarnieri abre individual de Ana Paula Oliveira
1 jun 2016, 16h20
A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri recebe a partir do dia 04 de junho (sábado) sua primeira individual de Ana Paula Oliveira. Círculo de giz e um pouco sobre sólidos dá prosseguimento a suas criações com vidro, chumbo e taxidermia, além de avançar também em pesquisas sobre espaços.
A obra da artista é marcada por instalações que nascem a partir de tensões entre atração e repulsa, estabilidade e desequilíbrio.
Os materiais e procedimentos partem desde a tradição escultórica – mármore e fundição – até itens considerados ordinários – borracha, plástico, graxa. Eles funcionam como mediadores entre o artesanal e o industrial.
Todos os trabalhos da exposição emulam movimento, seja ele percebido pelo público ou algo invisível. As plantas crescem e se desenvolvem durante a mostra, os pássaros na série Vistaña simulam um voo pelas placas de vidro. O mesmo acontece na obra que dá título à mostra, na qual chapas-lâminas de vidro criam uma perspectiva de espaço incomum. Cada vidro é puxado por uma ave moldada a partir do corpo de um animal real e fundida em chumbo.
Círculo de giz e um pouco sobre sólidos fica aberta até 15 de julho no seguinte endereço: Alameda Lorena, 1966, Jardins. Para mais informações, visite o site da galeria.
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site