Editorial
Em São Paulo, Bolsa de Arte destaca telas inéditas de Fábio Cardoso
15 ago 2016, 11h05
A filial paulistana da Bolsa de Arte de Porto Alegre abre no dia 16 de agosto (terça-feira) sua primeira mostra individual de Fábio Cardoso. Quase Pinturas é uma serie inédita de óleos, feitos a partir de fotos tiradas com o telefone celular retratando o seu entorno.
Uma chapa de acrílico plaxiglass cobre os trabalhos e funciona como um verniz industrial, tornando as telas mais próximas do objeto do que da pintura tradicional.
Em seu método de trabalho, o artista pinta a tela inteira de preto e, posteriormente, limpa a tinta dando, aos poucos, forma às paisagens e figuras.
“Quero fazer o espectador se aventurar com o olhar. A chapa de acrílico, por exemplo, vai dar um ar de modernidade para as telas, brincando com as cores e a luminosidade. A inspiração sempre parte da foto tirada pelo celular, mas com uma visão sensível das coisas que existem ao nosso redor”, diz Cardoso.
Quase Pinturas fica em cartaz até 02 de outubro na Rua Mourato Coelho, 790, Pinheiros. Saiba mais no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site