sparte2020-site-atualizacao-expositores

Expositores


Galerias

A SP-Arte chega a 2020 como a principal plataforma de divulgação e comercialização de obras de arte no Brasil. Nesta 16ª edição, reuniremos importantes expositores do Brasil e do mundo ao longo de cinco dias no Pavilhão da Bienal. As galerias de arte são divididas em cinco setores: Geral, Solo, Masters, Performance e OpenSpace.

2020
110 galerias


Geral

sparte2020-site-atualizacao-expositores-geral-02

Este é o maior setor do Festival, apresentando grandes galerias brasileiras e estrangeiras. Obras de artistas consagrados e em ascensão se espalharam pelas curvas do prédio desenhado por Oscar Niemeyer.

2020
98 galerias


Solo

sparte2020-site-atualizacao-expositores-solo-05

Dedicado a galerias interessadas em desenvolver projetos focados em um único artista, o setor Solo exibe em 2020 trabalhos de latino-americanos contemporâneos que refletem sobre a história de dominação no continente. Pelo segundo ano, a chilena Alexia Tala é responsável pela curadoria.

2020
11 galerias


Masters

sparte2020-site-atualizacao-expositores-masters

Estreante em 2020, a curadora Maria do Carmo M. P. Pontes resgata artistas cujas trajetórias foram interrompidas por uma morte prematura. A partir desse olhar, o setor traz a reflexão sobre o que diferencia essas produções em relação a obras de artistas que envelheceram e, portanto, tiveram mais domínio sobre a construção de sua narrativa.

2020
2 galerias


Performance

sparte2020-site-atualizacao-expositores-performance

Sob curadoria de Marcos Gallon pelo segundo ano, o setor performance apresenta ações espalhadas pelo Pavilhão da Bienal. Um destes trabalhos será adquirido pela SP-Arte e doado a uma instituição, incentivando a inserção da performance no sistema artístico.

2020
0 expositor


Openspace

sparte2020-site-atualizacao-expositores-openspace-02

Em sua segunda edição, o setor OpenSpace funciona tal como um parque de obras de arte, convidando os visitantes do Festival a transitar pelo exterior do prédio de Oscar Niemeyer.

2020
0 galeria