1_expositores_JM_596A1157

Expositores


Galerias

A SP-Arte chega a 2019 como a principal plataforma de divulgação e comercialização de obras de arte no Brasil. E para comemorar nossos quinze anos de atuação, reunimos importantes expositores do Brasil e do mundo ao longo de cinco dias no Pavilhão da Bienal. As galerias de arte são divididas em cinco setores: Geral, Solo, Masters, Performance e OpenSpace.

2019
121 galerias


Geral

2_geral_EC06539-2-dan_contemporanea

Este é o maior setor do Festival, apresentando grandes galerias brasileiras e de países como Alemanha, Chile, Espanha, Estados Unidos, Inglaterra, Itália, Portugal e Uruguai. Obras de artistas consagrados e em ascensão se espalharam pelas curvas do prédio desenhado por Oscar Niemeyer.

2019
104 galerias


Solo

3_solo_EC09999-sl-karlaosorio

Dedicado a galerias interessadas em desenvolver projetos focados em um único artista, o setor Solo exibe, nesta edição, trabalhos de latino-americanos que refletem sobre as múltiplas identidades do continente. A chilena Alexia Tala é responsável pela curadoria.

2019
12 galerias


Masters

4_repertório_M_S1280-sl-baro

Com o objetivo de criar uma exposição histórica e apresentar nomes relevantes para o desenvolvimento da arte brasileira, o setor foca em artistas do século XX, que desenvolveram trabalhos no contexto pós-Guerra (1950–1980). Em 2019, a curadoria é do crítico Tiago Mesquita.

2019
14 galerias


Performance

Sob curadoria de Marcos Gallon, as seis ações desta 15ª edição acontecem em horários alternados e deixam vestígios pelo Pavilhão da Bienal. Um destes trabalhos será adquirido pela SP-Arte e doado à Pinacoteca de São Paulo, incentivando a inserção da performance nos contextos comercial e institucional da arte.

2019
6 expositores


Openspace

"Quatro poderes", Luciano Zanette (Foto: Galeria Verve)

Com curadoria de Cauê Alves, o novo setor OpenSpace funciona tal como um parque de obras de arte, convidando os visitantes do Festival a transitar pelo exterior do prédio de Oscar Niemeyer. Na Praça das Bandeiras, uma das principais entradas para o Pavilhão, outros trabalhos completam a exposição.

2019
14 galerias