SP-Arte/Foto/2018 no fim de semana: programe seu passeio!

24 Aug 2018, 7:26 pm

A vida cultural de São Paulo estará voltada à fotografia neste fim de semana. Além da Feira de Fotografia de São Paulo, que continua a acontecer no Shopping JK Iguatemi, exposições ao redor da cidade celebram grandes mestres do gênero. Listamos abaixo algumas atividades que você não pode perder.

Confira ainda a programação completa da SP-Arte/Foto/2018.

 


Visite exposições pela cidade

Aproveite a manhã de sábado para visitar algumas exposições de fotografia em cartaz em São Paulo. A obra de German Lorca – fotógrafo modernista homenageado pela Revista SP-Arte – ganha destaque em exposição no Itaú Cultural, que abre as portas ao público neste sábado.

Já Bob Wolfenson, convidado do nosso ciclo de palestras, o Talks, está em cartaz no Espaço Cultural Porto Seguro, com a mostra “Retratos”, que reúne cerca de 220 fotografias. Aproveite também a Feira Tijuana, que acontece neste final de semana das 12h às 18h, na Casa do Povo.

Confira outras exposições de fotografia abertas à visitação em São Paulo.

 


Meeting the artist – Bob Wolfenson

O fotógrafo Bob Wolfenson revela detalhes de sua carreira durante uma conversa com o público. Conhecido por seus retratos em preto e branco, Wolfenson fotografou personalidades ilustres, como Fernanda Montenegro, Caetano Veloso, Taís Araújo e Tom Zé.

A mesa faz parte de uma série de encontros, o Talks, que começa às 16h, com retirada de senha meia hora antes. Na sequência, o artista alagoano Jonathas de Andrade encerra esta edição do circuito de palestras. Evento sujeito à lotação.

Saiba mais aqui.


Sessão de autógrafos com autores da Fotô Editorial

A Fotô Editorial realiza uma sessão de autógrafos com os artistas Elaine Pessoa, do livro “Paysages”; Daniela de Moraes, de “Serra da Ermida”; Marcelo Costa, que assina “Lugar onde o tempo sofre”; Alice Grou, de “Nervuras noturno”, e Ângelo Manjabosco, de “O livro das armas”.

Todas as publicações estão disponíveis no estande da editora na Feira de Fotografia de São Paulo. Veja a lista completa de lançamentos de livros na Feira.


Almoce no shopping

Aproveite o domingo para almoçar com os amigos e familiares. Para guiar seu apetite, selecionamos alguns restaurantes presentes no Shopping JK Iguatemi, como o Tre Bicchieri, boa pedida aos amantes de risotos e massas à moda Toscana.

Já no Spot, os clientes podem aproveitar de massas a grelhados enquanto apreciam a fotografia de Cassio Vasconcellos – exposto tanto no salão do restaurante, quanto na SP-Arte/Foto/2018.

Na Feira, Caffè Illy, Stella Artois e Perrier-Jouët atendem os visitantes. Conheça outras opções aqui.


Visita guiada: Fotografia contemporânea brasileira

Aproveite um de nossos quatro roteiros de visitas guiadas! Conheça renomados fotógrafos e novos talentos brasileiros expostos na Feira de Fotografia de São Paulo.

Os roteiros têm duração de até uma hora, percorrendo de quatro a seis galerias. Inscrições devem feitas com no mínimo quinze minutos de antecedência, no Balcão de Visitas Guiadas, no segundo andar da Feira. Há um limite de até dez participantes por circuito.

Conheça os outros circuitos aqui.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.