Editorial
Zipper Galeria destaca imagens em grande dimensão da guerra na Síria
30 nov 2015, 13h06
A Zipper Galeria inaugura na quinta-feira (03) a mostra “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado”, de Gabriel Chaim, com fotografias em grande dimensão da guerra civil na Síria – que já matou mais de 200 mil pessoas e deixou milhões de deslocados internos e refugiados.
Desde 2013, o conflito tem sido acompanhado de perto por Chaim, um dos poucos estrangeiros a conseguir cruzar a fronteira da Síria com a Turquia e entrar na cidade de Kobane, um dos locais de maior tensão.
Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição reúne nove imagens e um vídeo feito por drones que mostram a tragédia humana por diferentes olhares: das mulheres, das crianças, dos algozes, em fotos de grande dimensão (1,5 m x 2,25 m), que trazem o impacto do drama em cada registro.
O curador conta que instigou o fotógrafo a não apenas registrar o conflito por meio de imagens, mas também buscar as histórias de cada indivíduo e local, que marcam presença junto de cada uma das fotos.
Parceria entre a Zipper e a Human Rights Watch Brasil, “Filhos da Guerra: O Custo Humanitário de um Conflito Ignorado” permanece em cartaz até 16 de janeiro. O endereço: Rua Estados Unidos, 1.494. Mais informações no site.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.