210427 Matéria Curadoria 365-ABRE01
SP-Arte 365

SP-Arte 365 recebe quatro curadorias inéditas

SP-Arte
27 abr 2021, 11h47

O mês de aniversário da SP–Arte está chegando ao fim, mas as comemorações seguem fortes!

Em parceria com a plataforma Preview, lançaremos no dia 11 de maio o Curadoria 365! Neste programa, convidamos curadores contemporâneos para fazerem seleções sob medida de obras disponíveis na SP–Arte 365. Participam desta edição os curadores Gabriel Pérez-Barreiro, Carollina Lauriano, Raphael Fonseca e Regina Galvão. 

Em maio, acompanhe nossas Newsletters especiais com essas quatro curadorias exclusivas, recheadas de informações sobre grandes obras nacionais e internacionais — cadastradas por nossos expositores na 365 especialmente para esta ação. Fique de olho!

 

PB-gabriel_perez_barreiro-Gabriel-pic

Gabriel Pérez-Barreiro

Curador e historiador da arte, liderou a curadoria de arte latino-americana no Blanton Museum of Art (Austin, EUA), e foi diretor e curador-chefe da Colección Patricia Phelps de Cisneros. Foi curador da 33ª Bienal de São Paulo, em 2018, e do Pavilhão Brasileiro na 58ª Bienal de Veneza, em 2019. Em 2007, foi curador-chefe da 6ª Bienal do Mercosul em Porto Alegre.

PB-carollina_lauriano_01-IMG_0283

Carollina Lauriano

Formada em Comunicação Social, com ênfase em Jornalismo, e em Coolhunting pela Central Saint Martins. Dentre seus principais projetos estão as exposições Corpo além do corpo, Céus cruzados, individual da artista Sol Casal, e A noite não adormecerá jamais nos olhos nossos. Curadora-adjunta da 13ª edição da Bienal do Mercosul, mostra que acontece em Porto Alegre em 2022.

PB-raphael_fonseca-IMG_2654

Raphael Fonseca

Doutor em Crítica e História da Arte pela UERJ, Raphael Fonseca é pesquisador da interseção entre curadoria, história da arte, crítica e educação. No momento, prepara a exposição Sweat, a ser aberta em junho, na Haus der Kunst (Munique, Alemanha). É também co-curador da 22ª Bienal de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil, com estreia marcada para 2023. Entre 2017 e 2020, atuou como curador no MAC Niterói.

(Foto: Regina Fabiano Aguiar)

(Foto: Regina Fabiano Aguiar)

Regina Galvão

Formada pela Faculdade de Comunicação Cásper Líbero, com pós-graduação em História da Arte pela FAAP-SP e especialização na Universidade da Califórnia, em San Diego, atuou como editora das revistas Casa Claudia e Casa Vogue. Foi curadora do DW!, em 2017, e É Arte? É Design?, em 2020. Desde 2017, está à frente da Agência Forma Brasil.

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte