Com curadoria de Cauê Alves, diretor do MuBE, OpenSpace convida os visitantes para apreciar obras de arte no exterior da Feira

22 fev 2019, 14h27

Em meio às celebrações de quinze anos de trajetória, a SP-Arte anuncia a estreia de um setor curado inédito na próxima edição da Feira, que acontece de 3 a 7 de abril no Pavilhão da Bienal. O setor OpenSpace rompe com o formato clássico dos estandes e leva trabalhos de arte para o lado de fora do Pavilhão, no Parque Ibirapuera.

Com curadoria de Cauê Alves, diretor do MuBE (Museu Brasileiro da Escultura e Ecologia), o setor funciona tal como um parque de obras de arte, convidando os visitantes do Festival a transitar pelo exterior do prédio de Oscar Niemeyer. Na Praça das Bandeiras, uma das principais entradas para o Pavilhão, outros trabalhos fazem a conexão entre o que está do lado de fora e todo o universo de obras no interior do Feira.

Obras de importantes artistas nacionais e estrangeiros compõem um recorte diversificado, atravessando períodos, materiais e discussões em torno da escultura e instalação. “Selecionamos desde um trabalho histórico de Hélio Oiticica, que nos anos 70 trabalhava a ideia de espaço e ambiente na arte com seus ‘penetráveis’, até uma escultura inédita do argentino Eduardo Navarro, hoje uma das principais figuras no campo da escultura” conta o curador do setor, Cauê Alves.

“Além de promover um diálogo importante entre o evento e o entorno vivo do Pavilhão, a estreia deste novo setor reforça nossa busca por diversificar a programação da SP-Arte, que se tornou um ponto de encontro fundamental entre os diversos agentes que participam do circuito das artes em abril” afirma Fernanda Feitosa, diretora da SP-Arte.

 

#sparte2019

#respirearte

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.