Editorial
No Rio, coletiva da Galeria Nara Roesler explora tensões no uso das cores
24 jan 2017, 9h05
A filial carioca da Galeria Nara Roesler inaugura no dia 26 de janeiro (quinta-feira) Cromofilia vs Cromofobia: Continuação, coletiva cuja primeira parte passou por sua sede em São Paulo.
A mostra toma por base o ensaio Chromophilia, do livro Chromophobia, de David Batchelors, e apresenta artistas contemporâneos que exploram a tensão entre o uso das cores industriais nas últimas décadas e o advento da tabela cromática.
Com curadoria de Alexandra Garcia Waldman, a exposição traz 23 obras de Abraham Palatnik, Angelo Venosa, Antonio Dias, Artur Lescher, Bruno Dunley, Carlito Carvalhosa, Daniel Buren, Eduardo Coimbra, Hélio Oiticica, José Patrício, Karin Lambrecht, Laura Vinci, Marcelo Silveira, Marco Maggi, Melanie Smith, Milton Machado, Rodolpho Parigi, Sergio Sister, Tomie Ohtake, Vik Muniz e Virgínia de Medeiros.
Cromofilia vs Cromofobia: Continuação fica em cartaz até 18 de março no endereço: Rua Redentor, 241, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais no site da galeria.
Perfil SP–Arte
Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.