Editorial
“Armagem”, de Paulo Roberto Leal, está em cartaz na Bergamin & Gomide (Foto: Ding Musa / Cortesia Bergamin & Gomide)
Da série "Impressão vegetal", de Hugo França, na Bolsa de Arte (Foto: Divulgação)
Da exposição "Viver em um mundo abstrato", de Albano Afonso, na Casa Triângulo (Foto: Cortesia Casa Triângulo)
“Ausencia del paisaje”, de Rosario López, na Galeria Eduardo Fernandes
(Foto: Cortesia Galeria Eduardo Fernandes)
Emmathomas apresenta a individual de Hugo Curti, “Tudo posso naquilo que me conduz” (Foto: Cortesia Emmathomas)
Obra de Maxwell Alexandre em cartaz na exposição "Crônicas urgentes", na Fortes D'Aloia & Gabriel (Foto: Cortesia Fortes D'Aloia & Gabriel)
Registro da coletiva “Cross the Line I Don’t Cross the Line”, na Galeria Houssein Jarouche (Foto: Cortesia Galeria Houssein Jarouche)
Da exposição "As coisas", de Daniel Jablonski, na Janaina Torres Galeria (Foto: Cortesia do artista / Galeria Janaina Torres)
Da exposição "Estruturas e Pinturas de Daniel Feingold", na Galeria Raquel Arnaud (Foto: Cortesia Galeria Raquel Arnaud)
Sem título XIII, de Arnaldo de Melo, na Sé Galeria (Foto: Cortesia Sé Galeria)
Exposição "Enquanto me envolver", de Fernanda Papa de Boer, na Galeria VilaNova (Foto: Cortesia Galeria VilaNova)
Aberturas de exposições, visitas guiadas, performances e conversas com artistas e curadores acontecem de 9 a 11 de novembro; Saiba mais!
5 nov 2018, 18h21
O calendário de arte paulistano não para: após a SP-Arte, em abril, e a inauguração da Bienal de São Paulo, em setembro, agora é a vez da 3ª edição do Art Weekend São Paulo. Organizado pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact), o circuito reúne cinquenta galerias de arte que, entre 9 e 11 de novembro, promovem aberturas de exposições, visitas guiadas, performances e conversas com artistas e curadores.
Quatro roteiros na cidade de São Paulo esperam os apaixonados pelas artes: um circuito por Pinheiros, Butantã e Vila Madalena; outro pelo Itaim Bibi e Vila Nova Conceição; um pelos Jardins; e, por fim, um roteiro que integra galerias do Centro e da região da Barra Funda. Na sexta, os espaços funcionam das 17h às 22h, no sábado, das 11h às 20h e, no domingo, das 12h às 18h. A entrada é gratuita para todas as atividades.
Participam desta edição do Art Weekend 38 galerias paulistanas, entre elas: Bergamin & Gomide, Casa Triângulo, Dan Contemporânea, Emmathomas, Fortes D’Aloia & Gabriel, Jaqueline Martins, Janaina Torres, Marcelo Guarnieri, Mendes Wood DM, Nara Roesler, Raquel Arnaud, Vermelho e Zipper.
Outras doze galerias de fora da cidade também integram o evento por meio do programa “Galerias recebem galerias”, em que um espaço de São Paulo acolhe uma mostra especial de uma instituição de fora. Nesta edição, Luciana Brito recebe A Gentil Carioca (Rio de Janeiro), Marilia Razuk recebe Anita Schwartz (Rio de Janeiro), Leme recebe Luciana Caravello Arte Contemporânea (Rio de Janeiro), Lume recebe Portas Vilaseca (Rio de Janeiro), entre outras.
Durante a programação, a Kaaysá Art Residency oferece, em parceria com a Abact, o Prêmio de Residência Kaaysá / Art Weekend São Paulo 2018, que garante ao vencedor uma estadia de um mês em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, onde o artista poderá desenvolver um projeto autoral. O resultado será divulgado no dia de encerramento do circuito, 11 de novembro, às 16h, na Galeria Rabieh, durante um bate-papo entre antigos residentes. Um prêmio semelhante foi concedido ao artista Daniel Jablonski (Janaina Torres Galeria), na 12ª edição da SP-Arte/Foto, em agosto.
Veja acima as exposições em cartaz em algumas das galerias participantes. Para conferir a programação completa, clique aqui.
#respirearte
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site