Editorial
A exposição "O Verbal, assim como o visual…", na Andrea Rehder Arte Contemporânea, com curadoria de Omar Khouri (imagem: divulgação).
Em sua segunda individual na Arte Hall, Annelise de Salles apresenta a exposição "Avesso" (imagem: divulgação).
A exposição "Terreno" explora a produção de Renata Padovan. Na Casa Nova Arte Cultura e Contemporânea (imagem: divulgação).
A Casa Triângulo traz a exposição individual “Soma”, de Mariana Palma (imagem: divulgação).
Obra da mostra "Maria Leontina – poética e metafísica", com curadoria de Alexandre Dacosta e Peter Cohn, na Dan Galeria (imagem: divulgação).
A Janaina Torres Galeria traz para o Art Weekend a mostra “Como os rios correm para o mar”, de Sandra Mazzini (imagem: divulgação).
"Distorções psicodélicas", de Kilian Glasner. A exposição individual do artista, “Natureza incontornável”, está em cartaz na Galeria Lume (imagem: divulgação).
"Cartola na Marquês de Sapucaí", do fotógrafo Walter Firmo. A obra faz parte da exposição “Um passeio pela nobreza”, na Galeria Mario Cohen (imagem: divulgação).
A Mendes Wood DM traz as exposições “Batatas – pedras”, de Wilfredo Prieto, e "20xx", do Neil Beloufa (imagem).
A obra "Montanha e lago (noturna)" integra a exposição individual de Ana Prata "Miss Natural e outras pinturas", no Anexo Millan (imagem: divulgação)
A Galeria Nara Roesler realiza as exposições “Ver, mover”, de Abraham Palatnik, e a individual de “Dan Graham” (imagem).
A Galeria Raquel Arnaud recebe a Ybakatu, de Curitiba, com o artista Hugo Mendes (imagem), em curta exposição especial.
A Sé Galeria participa da programação com a mostra individual do artista Gustavo Speridião, "Quilômetros" (imagem: divulgação).
A Galeria Vermelho recebe a Ocupação Silvia Cintra + Box4, que traz uma seleção de obras de artistas representados (imagem: Edouard Fraipont).
A capixaba Via Thorey Galeria vai ser recebida pela Galeria Virgilio com obras de artistas como Celina Neves (imagem).
Art Weekend 2017: Galerias de São Paulo recebem o público amante das artes neste fim de semana
9 nov 2017, 15h55
A cidade de São Paulo será tomada pela celebração da arte contemporânea neste fim de semana. Além da Feira Parte, que acontece no Clube Hebraica, uma série de galerias e espaços culturais ficam de portas abertas para receber os amantes das artes visuais: é a segunda edição do Art Weekend!
Organizado pela Associação Brasileira de Arte Contemporânea (Abact), o evento tem como objetivo tornar o espaço da galeria mais acessível ao público que, mesmo interessado em arte, não tem o hábito de frequentar esse tipo de ambiente. Além das mostras em cartaz, serão realizadas outras atividades, como visitas guiadas, lançamentos de livros e conversas com artistas e curadores.
Há também um movimento de ocupação conjunta, em que galerias paulistanas recebem trabalhos representados por galeristas de outras cidades brasileiras. Por isso, esta edição do Art Weekend articula o trabalho de 54 espaços.
Com entrada gratuita, as galerias que participam da programação permanecem abertas no sábado, dia 11, das 11h às 20h, e no domingo, dia 12, das 12h às 18h. A lista completa de endereços e atividades está disponível no Facebook do evento.
Veja acima algumas das exposições em cartaz durante o Art Weekend!
Art Weekend
11/11, sábado, das 11h às 20h
12/11, domingo, das 12h às 18h
Evento gratuito
#respirearte
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site