Foto: Jéssica Mangaba (detalhe).
Aniversário

Aniversário SP–Arte

SP-Arte
7 abr 2021, 10h55

Você se lembra de que abril é o mês de aniversário da SP–Arte? Desde 2005, o Festival Internacional de Arte de São Paulo acontece no Pavilhão da Bienal em abril, reunindo o melhor da arte contemporânea do Brasil e do mundo.

Sabemos que o ano segue difícil, impondo mais desafios a cada dia, mas não queríamos que a data passasse em branco. Por isso, como bom aniversariante em quarentena, preparamos algumas ações para que você comemore com a gente sem sair de casa!

Temos seleções especiais com obras das galerias que integram a SP–Arte 365, ações no Instagram para lembrar momentos do evento e uma parceria com a Mubi, plataforma de curadoria de filmes. Confira abaixo e faça parte.

Acima: Foto: Jéssica Mangaba (detalhe).

Seleções especiais 365

SP–Arte 365 tem como objetivo conectar galerias de arte e design a colecionadores e compradores por meio do ambiente digital.

Nossos expositores estão preparando muitas novidades ao longo deste mês na plataforma: exposições individuais com jovens talentos, obras icônicas de artistas de renome e seleções especiais por curadores. Navegue pela 365 e descubra tudo o que a arte pode fazer por você.

210406-niver-sparte-365

#TBT SP–Arte

Aos que já visitaram algum de nossos eventos, qual episódio, obra de arte, artista ou imagem mais te marcou? Ao longo do mês de abril, vamos publicar em nosso Instagram fotos de momentos memoráveis pelos quais a SP–Arte já passou nesses 17 anos de história. Que tal fazer o mesmo por aí usando as hashtags #bdaysparte e #tbtsparte? Os melhores #tbt’s vão ganhar uma sacolinha especial da SP–Arte.

Foto: Marina Scaramuzza para SP–Arte 2008.

Foto: Marina Scaramuzza para SP–Arte 2008.

Mubi + SP–Arte

Para que você possa aproveitar o melhor do cinema de arte do Brasil e do mundo, firmamos uma parceria com a Mubi, plataforma que inclui em sua curadoria alguns dos melhores exemplos da sétima arte. Todos os assinantes de nossa newsletter podem resgatar 30 dias gratuitos pelo link na comunicação sobre nosso aniversário, enviada via e-mail nesta quarta-feira (7 de abril).

Convide alguém a se cadastrar em nosso site durante o mês de abril e a pessoa terá acesso também! O link para resgate estará no e-mail de boas vindas para novos assinantes.

Cena do filme "Songs My Brothers Taught Me", com direção de Chloé Zhao (Divulgação: MUBI)

Cena do filme "Songs My Brothers Taught Me", com direção de Chloé Zhao (Divulgação: MUBI)

Arte!Brasileiros + SP–Arte

O primeiro curso do Programa de Extensão Cultural da Arte!Brasileiros, “Introdução à estética contemporânea: uma conversa entre arte, filosofia e psicanálise”, será ministrado por Ernani Chaves, professor de Filosofia da UFPA e pesquisador, e Moacir dos Anjos, pesquisador e curador. A partir da obra de artistas como Cildo Meireles, Rosana Paulino, Carrie Mae Weems, Alfredo Jaar e muitos outros, serão abordados temas como arte, violência e resistência; e a relação entre ética, estética e política, partindo das questões do trauma, da catástrofe e da violência.

Para comemorar o aniversário da SP–Arte, a Arte!Brasileiros oferece 20% de desconto ao nosso público, com o código SPARTE20. Inscreva-se até o dia 19 de abril!

Perfil SP‑Arte

Assine e fique por dentro dos principais acontecimentos do mundo da arte