Artistas
Bob Wolfenson
Brasil, 1954
Iniciou a carreira ao 16 anos como assistente de fotografia na Editora Abril onde permaneceu por quatro anos. Em 1974, passou a trabalhar como freelancer, fazendo algumas revistas técnicas da Editora Abril, como “Químicos e derivados” e “Máquinas e metais.
Em 1978, montou seu primeiro estúdio e estudou Ciências Sociais. Em 1982 mudou-se para Nova York e trabalhou como assistente do fotógrafo norte-americano Bill King. De volta ao Brasil, sua carreira tomou novo rumo e, a partir de 1985, começou a fazer editoriais para diversas revistas. A consagração como fotógrafo veio após a exposição “Jardim da luz” (1996), no Museu de Arte de São Paulo.
Foi responsável por vários ensaios para a Playboy e diversas capas e editoriais de moda. Realizou a exposição “Antifachada - encadernação dourada no Museu de Arte Brasileira” (2004), na Fundação Armando Álvares Penteado, e suas fotos passam a pertencer a diversas coleções, museus e instituições de arte.
Fonte: Escritório de Arte
Galerias
Exposições
Conteúdo Editoral
Perfil SP–Arte
Crie seu perfil SP–Arte para receber nossas newsletters, criar suas coleções e ter uma experiência personalizada no nosso site