Casa Triângulo recebe "Querida", de Marcia Xavier, neste sábado

31 jul 2014, 22h54

A galeria Casa Triângulo recebe a partir deste sábado, dia 2 de agosto, a exposição “Querida”, da artista Marcia Xavier. A individual é resultado de uma residência artística realizada em Roma, na Itália. Marcia ganhou uma bolsa do ICCo (Instituto de Cultura Contemporânea) na edição da SP-Arte 2013.

“A pesquisa foi essencialmente fotográfica. Comecei ao ar livre, caminhando pela cidade e vendo a paisagem das vistas das sete colinas que a cercam. Ao mesmo tempo fui entrando nos ambientes internos das igrejas, templos, palácios e museu”, explica a artista.

Na exposição que abre neste final de semana, Marcia explora assuntos como paisagem, ruínas e sal. São imagens registradas em diferentes regiões da cidade, como os arredores da Piazza Del Popolo, e trabalhos que revelam a tensão entre o arcaico e moderno.

As ruínas da residência do Imperador Augusto, Domus Augustana, ao norte do Fórum Romano, também chamaram a atenção da artista, que incluiu em sua série imagens do local.

A mostra conta ainda com uma instalação sonora, resultado de uma gravação que Marcia fez durante o 3º Festival de Música Sacra, na Basilica di Santo Stefano Rotondo.

A Casa Triângulo e a artista também estarão na SP-Arte/Foto, que acontece entre 20 e 24 de agosto, no Shopping JK Iguatemi.

Perfil SP–Arte

Faça parte da comunidade SP–Arte! Somos a maior feira de arte e design da América do Sul e queremos você com a gente. Crie ou atualize o seu perfil para receber nossas newsletters e ter uma experiência personalizada em nosso site e em nossas feiras.