Na Galeria Superfície, mostra de Anna Costa e Silva reflete sobre encontros nas grandes cidades

7 Feb 2017, 11:40 am

A Galeria Superfície abre no dia 09 de fevereiro (quinta-feira) a exposição Ofereço Companhia, individual de Anna Costa e Silva que compila registros de uma ação da artista carioca: durante 21 dias, ela se disponibilizou a acompanhar qualquer pessoa, em qualquer atividade, 24 horas por dia.

Foram mais de 30 encontros bastante distintos, documentados por uma foto – sem a presença da pessoa, para manter sua privacidade – e por anotações.

A exposição apresenta diversas repercussões desse processo: os anúncios, a agenda da artista durante os 21 dias, mensagens e e-mails que recebeu como resposta, um vídeo no qual é questionada sobre a finalidade de seu anúncio no jornal, fotos e fragmentos das muitas histórias que ouviu enquanto oferecia companhia. Com curadoria de Bernardo Mosqueira, a seleção reflete sobre as possibilidades de existência e encontro num centro urbano e os afetos que se apresentam a partir da proposta.

Ofereço Companhia segue em cartaz na Superfície até 11 de março. Anote o endereço: Rua Oscar Freire, 240, Jardins. Saiba mais sobre a mostra no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.