Mostra na Galeria Leme destaca novas séries de Frederico Filippi e Raphael Escobar

24 Oct 2016, 10:05 am

A Galeria Leme inaugura no dia 25 de outubro (terça-feira) a mostra Próprio-Impróprio, de dois novos artistas representados pelo espaço: Frederico Filippi e Raphael Escobar.

Com curadoria de Leonardo Araújo, ambos partem do conceito de “próprio-impróprio”, ideia que o escritor francês Maurice Blanchot desenvolveu para descrever o que é a utopia – existente dentro da relação entre comunismo e comunidade.

Filippi apresenta cinco trabalhos de diferentes formatos, entre pinturas em chapas de aço e instalações. Uma delas é Deriva, série composta por cinco atlas cortados em diversos formatos.

Por sua vez, Escobar mostra dois grupos de trabalhos. Em Town&Country, traz desenhos proibidos de crimes sobre pedaços de parede, em instalação que se relaciona com seu trabalho na Fundação Casa. Já Circulação, série desenvolvida durante residência no antigo Hotel Cambridge, no centro de São Paulo, é composta de logotipos referentes às atividades desenvolvidas pelos participantes dessa ocupação artística.

Próprio-Impróprio fica em cartaz até 19 de novembro no seguinte endereço: Avenida Valdemar Ferreira, 130. Saiba mais no site da galeria.