Masp anuncia resultado da Convocatória para um Mobiliário Brasileiro

2 Jan 2017, 11:45 am

Como parte de um projeto do artista Jonathas de Andrade, o Masp – Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand recebeu, entre setembro e novembro de 2016, propostas de novos móveis brasileiros. Os 51 trabalhos selecionados por esta 1ª Convocatória para um Mobiliário Brasileiro compõem agora uma exposição, em cartaz durante o mês de janeiro no museu.

Entre as inscrições aceitas estão tanto móveis inéditos, executados ou não, quanto peças já existentes, de autoria desconhecida, de profissionais ou amadores – artesãos, designers, marceneiros, estudantes, arquitetos, serralheiros e desenhistas.

“Recebemos quase 700 inscrições com as propostas mais variadas”, diz Andrade. “Elas trazem a temperatura caótica dos dias de hoje, e o júri – formado por Camila Bechelany, Maurizio Zelada, Patrícia Amorim e Tatiana Sakurai e por mim – teve a difícil tarefa de chegar a um conjunto representativo”.

Todos os inscritos estão no site da Convocatória, bem como em um arquivo-pasta que pode ser consultado na mostra – em cartaz até 29 de janeiro no primeiro subsolo do Masp. O endereço é Avenida Paulista, 1578. Mais informações no site do museu.