Galeria Rabieh recebe novas mostras de Antonio Saggese e Stéphane Malysse

8 Nov 2016, 11:45 am

A Galeria Rabieh abre no dia 09 de novembro (quarta-feira) duas mostras individuais simultâneas: Hiléia e O Antropólogo-Travesti, novos trabalhos fotográficos de Antonio Saggese e Stéphane Malysse, respectivamente.

A série de Saggese foi realizada durante sucessivas viagens ao Pará, de 2014 a 2016. Entre igarapés, furos e igapós dos rios amazônicos, o artista paulistano registra em imagens monocromáticas a paisagem ribeirinha: a floresta vista a partir da água e refletida nela.

Além de várias fotografias em grande formato e uma impressão em tecido, de 3 x 4,35m, também é apresentada a caixa Hiléia, que contém seis fotografias (pigmento sobre papel de algodão) de 30 x 40cm cada.

 

Antropólogo-Travesti

Por sua vez, a exposição de Malysse destaca cerca de 60 autorretratos, de tipos e tamanhos variados, que buscam incorporar a diversidade étnica e cultural de modas não-ocidentais. A série do antropólogo e professor universitário teve início após uma viagem ao Peru, em 2010, durante a qual esteve diante de peças “exóticas e acessíveis, estranhas e vestíveis”.

 

Serviço

Tanto Hiléia quanto O Antropólogo-Travesti seguem na Rabieh até 03 de dezembro. Anote o endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 147, Jardins. Saiba mais no site da galeria.