Galeria Millan recebe sua primeira exposição de pinturas de Guilherme Ginane

26 Jan 2017, 11:40 am

A Galeria Millan recebe a partir de 26 de janeiro (quinta-feira) sua primeira individual do pintor Guilherme Ginane. Em Que dia feliz hoje ainda vai ser, ele apresenta dez trabalhos no térreo do espaço.

Com título que faz referência a uma irônica frase da peça Dias Felizes, de Samuel Beckett, o conjunto de obras se divide entre telas e papéis. Nelas, o artista carioca radicado em São Paulo apresenta naturezas-mortas marcadas pela ausência da figura humana – aludida apenas pela presença de cigarros e fósforos.

Em texto crítico para a exposição, o escritor Bernardo Carvalho coloca que “os objetos sobre os tampos das mesas de Guilherme Ginane têm uma existência autônoma e estranhamente inconciliável. Os cigarros, os fósforos, os vasos de flores, os livros etc. se sobrepõem à mesa, que oscila entre fundo e superfície; eles escorrem como tinta pela tela, flutuam sobre a mesa, mais do que descansam nela; disputam com a mesa a prevalência de planos paralelos e perspectivas incompatíveis. Há aí uma luta com a pintura, que tem muito pouco a ver com o repouso.”

Que dia feliz hoje ainda vai ser segue em cartaz até 24 de fevereiro e a Millan está na Rua Fradique Coutinho, números 1360 e 1416. Saiba mais no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.