Galeria Marcelo Guarnieri apresenta novos trabalhos de Pedro Hurpia em São Paulo

28 Oct 2016, 9:55 am

A filial paulistana da Galeria Marcelo Guarnieri abre no dia 29 de outubro (sábado) sua primeira mostra individual de Pedro Hurpia. Em obverso // reverso, o brasiliense expõe fotografias, vídeos, desenhos, esculturas e instalações que destacam fenômenos naturais e seus impactos na geografia e no corpo do homem.

A produção e o olhar de Hurpia remetem aos artistas-pintores-viajantes, que durante travessias recolhem o material bruto usado em seus projetos. Para a mostra na Marcelo Guarnieri, o artista trabalha com desenhos de paisagens reais, a partir de fotografias, e outros realizados a partir dos padrões geológicos que constam nessas imagens.

Com as fotos tratadas como referência inicial, Hurpia parte para a composição, a recombinação e novos direcionamentos no desenho. O registro fotográfico procura captar aquilo que na formação geológica não se mostra de imediato. Assim, o desenho é a revelação que confere formas aos “ocultos” da própria natureza.

obverso // reverso segue na Galeria Marcelo Guarnieri de São Paulo até 26 de novembro. Anote o endereço: Alameda Lorena, 1966, Jardins. Você encontra mais informações no site do espaço.