Galeria Emma Thomas abre exposição do inglês Simon Linington

13 Feb 2015, 10:29 am

O artista inglês Simon Linington abre sua primeira exposição individual no Brasil, na Galeria Emma Thomas, nesta quinta-feira (19). “Dirty matters” é uma parceria entre a galeria paulistana e a londrina Space in Between, que, por sua vez, abriga a mostra do artista brasileiro Lucas Simões, representado pela Emma Thomas, a partir de 05 de março.

Linington apresentará obras desenvolvidas através da intervenção, interação e relação entre o ateliê e a vivência no Brasil. Utilizando-se de processos repetitivos e materiais próprios, as obras criadas serão reflexo da cidade de São Paulo vista e experimentada por um indivíduo visitando-a pela primeira vez. Serão resultados de um processo de pesquisa e residência artística no coração da capital paulista, em lugares como a Rua Rego Freitas, o Pivô, a Galeria Emma Thomas e seus arredores.

“Dirty matters” fica em cartaz até 28 de março. O endereço é Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Para mais informações, acesse o site do espaço.

 

Space in Between recebe Lucas Simões

Fruto do intercâmbio artístico firmado entre com a Galeria Emma Thomas, a partir do dia 05 de março, o artista Lucas Simões apresenta na Space in Between, em Londres, uma exposição que parte de sua nova pesquisa inspirada no conceito da arquitetura brutalista.

Revelando a instabilidade de conceitos e de materiais, o artista desenvolve obras frágeis, que dependerão da ativação do público para revelar o que há sob a superfície.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.