Galeria Emma Thomas abre exposição do inglês Simon Linington

13 Feb 2015, 10:29 am

O artista inglês Simon Linington abre sua primeira exposição individual no Brasil, na Galeria Emma Thomas, nesta quinta-feira (19). “Dirty matters” é uma parceria entre a galeria paulistana e a londrina Space in Between, que, por sua vez, abriga a mostra do artista brasileiro Lucas Simões, representado pela Emma Thomas, a partir de 05 de março.

Linington apresentará obras desenvolvidas através da intervenção, interação e relação entre o ateliê e a vivência no Brasil. Utilizando-se de processos repetitivos e materiais próprios, as obras criadas serão reflexo da cidade de São Paulo vista e experimentada por um indivíduo visitando-a pela primeira vez. Serão resultados de um processo de pesquisa e residência artística no coração da capital paulista, em lugares como a Rua Rego Freitas, o Pivô, a Galeria Emma Thomas e seus arredores.

“Dirty matters” fica em cartaz até 28 de março. O endereço é Rua Estados Unidos, 2205, Jardins. Para mais informações, acesse o site do espaço.

 

Space in Between recebe Lucas Simões

Fruto do intercâmbio artístico firmado entre com a Galeria Emma Thomas, a partir do dia 05 de março, o artista Lucas Simões apresenta na Space in Between, em Londres, uma exposição que parte de sua nova pesquisa inspirada no conceito da arquitetura brutalista.

Revelando a instabilidade de conceitos e de materiais, o artista desenvolve obras frágeis, que dependerão da ativação do público para revelar o que há sob a superfície.