Galeria Anita Schwartz recebe pinturas e esculturas de Maria Lynch

20 Mar 2015, 7:34 pm

A Anita Schwartz Galeria de Arte, na Gávea, Rio de Janeiro, abre nesta quinta-feira (26) a exposição “A Dobra Palco, Rizomas e Selvageria”, da artista Maria Lynch.

O chão do salão térreo da galeria será coberto com pipoca fabricada pela artista na própria galeria. Nesse espaço, serão apresentadas 12 obras inéditas, produzidas neste ano especialmente para a exposição – sete pinturas em grande formato e seis esculturas.

As pinturas em grandes dimensões, com cores fortes e vibrantes, serão colocadas na parede próxima ao chão e não na altura dos olhos, como de costume. A mostra terá ainda uma escultura de parede em tecido e acrylon, além de quatro esculturas de chão, intituladas “Dramatização Invertida”, feitas com brinquedos de plástico e pintadas cada uma de uma cor: verde, branco, rosa e laranja.

São trabalhos que enfocam a busca de Lynch pelo que se expande da pintura, o que ativa o sensorial e o sensível do imaginário, rompendo com este sistema e provocando estranheza no sentir e na memória.

Com curadoria de Luisa Duarte, “A Dobra Palco, Rizomas e Selvageria” fica em cartaz até 09 de maio. Anote o endereço da Anita Schwartz: Rua José Roberto Macedo Soares, 30, Gávea. Saiba mais sobre a mostra no site do espaço.