Galeria Almeida e Dale abre mostra e promove lançamento de livro sobre Di Cavalcanti

14 Mar 2016, 11:56 am

A Almeida e Dale Galeria de Arte recebe a partir da próxima quinta-feira (17) a mostra Di Cavalcanti – Conquistador de Lirismos, dedicada à obra de uma das figuras centrais do modernismo brasileiro.

A exposição tem curadoria de Denise Mattar, consultoria de Elisabeth Di Cavalcanti e compreende a produção do ilustrador, desenhista, caricaturista e pintor entre os anos de 1925 a 1949. São cerca de 50 obras – entre óleos, aquarelas e guaches.

Entre os temas abordados pelo artista, nascido no Rio de Janeiro no final do século 19, estão festas populares, zonas portuárias e personagens ligados às classes sociais mais baixas, notadamente homens e mulheres negros.

 

Lançamento de livro na SP-Arte/2016

Também integra o projeto da Almeida e Dale o lançamento do livro de mesmo título da mostra, que acontece no próximo dia 08 de abril, durante a SP-Arte.

A publicação da Editora Capivara traz mais de 200 trabalhos de Di Cavalcanti e ganha importância especial, já que são raras as obras sobre o artista que seguem em circulação.

 

Serviço

A individual Di Cavalcanti – Conquistador de Lirismos fica em cartaz até 28 de maio no seguinte endereço: Rua Caconde, 152, Jardim Paulista. Mais informações no site da galeria.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.