Confira quais são as galerias estreantes na SP-Arte em 2019

6 Mar 2019, 5:16 pm

A cada ano, a SP-Arte acolhe galerias nacionais e internacionais que participam pela primeira vez do Festival. Saiba mais sobre as estreias desta 15ª edição.


Criada há seis anos, a galeria paulistana nasceu de uma longa pesquisa sobre o lugar dos artistas independentes na cena artística e como inseri-los no universo da comercialização. Entre as artistas que serão destacadas no Festival estão Valéria Costa Pinto, Laura Gorski e Erica Ferrari.

Saiba mais sobre a Arte/Formatto


Fundada em 2008, a galeria parisiense do Marais representa tanto artistas europeus quanto latino-americanos. Foi lá que os brasileiros Pedro Motta e Pablo Lobato realizaram suas primeiras mostras na Europa. Hoje, a galeria representa nomes como Caio Reisewitz e Dias & Riedweg. Em sua estreia na SP-Arte no setor Solo, a instituição apresenta o trabalho da chilena Sandra Vásquez de la Horra.

Saiba mais sobre a Bendana-Pinel


Ainda com o nome VilaNova, a galeria de Bianca Boeckel estreou ano passado na SP-Arte/Foto levando nomes como Antonio Garcia, Jorge Feitosa, Nelson Porto e Thomas Baccaro. Agora, a galeria participa pela primeira vez do grande evento de abril mostrando os artistas Allann Seabra, Camila Alvite e Gabi Gelli.

Saiba mais sobre a Bianca Boeckel Galeria


A galeria portenha surgiu como uma galeria virtual em 2008. Especializada em arte sul-americana e argentina, a BAFA joga luz sobre artistas, processos e movimentos iniciados ainda no século 20 e que marcam a produção do continente, como a arte geométrica e cinética.

Saiba mais sobre a Buenos Aires Fine Arts


Com sede em Santiago do Chile e um espaço-satélite em Barcelona (Espanha), a galeria conecta o objetivo comercial a uma visão ideológica. Ela trabalha com gerações de artistas pós-ditaduras que se destacaram no mundo globalizado, atravessados por novas práticas artísticas graças ao intercâmbio internacional. A chilena Alejandra Prieto, representada pela galeria, integra o time de artistas do setor Solo.

Saiba mais sobre a Die Ecke


A galeria baseada em Lima sublinha a produção de artistas latino-americanos contemporâneos, incluindo as brasileiras Sofia Borges, Leda Catunda e Ana Prata. Ela chega à SP-Arte 2019 através do setor Solo, em que a curadora Alexia Tala aborda o trabalho da artista peruana Nicole Franchy.

Saiba mais sobre a IK Projects


Reconhecida por sua atuação junto à fotografia brasileira desde meados dos anos 1980, a marchand e galerista Bel Amado agora aposta em um desdobramento de sua Galeria da Gávea. Em estreia no Festival, a galeria leva as imagens da fotógrafa moderna Gertrudes Altschul, uma das poucas mulheres a integrar o histórico Foto Cine Clube Bandeirante.

Saiba mais sobre a Isabel Amado


Fundada em Paris há 25 anos, a galeria se internacionalizou ao longo dos anos e abriu espaços em cidades como Dubai, Nova York e Hong Kong. Além da representação de importantes artistas na ativa, a galeria também conta com um acervo relevante de arte moderna e contemporânea que reúne estrelas como Pablo Picasso, Andy Warhol e Keith Haring.

Saiba mais sobre a Opera Gallery


A galeria é uma das principais no Chile, destacando a obra de artistas como Voluspa Jarpa e Alfredo Jaar desde os anos 1980. Estreando no setor Solo, a galeria exibe um projeto inédito de María Edwards, que mistura a tradição dos exploradores de séculos atrás com a maneira de observar e percorrer o mundo de hoje.

Saiba mais sobre a Patricia Ready


Durante a SP-Arte 2019, o escritório de arte do casal Claudio e Yael Steiner apresentará obras inéditas do escultor Yutaka Toyota. Com quase noventa anos, o japonês radicado no Brasil desde os anos 1960 está preparando algumas de suas marcantes peças em metal especialmente para o Festival.

Saiba mais sobre a SteinArt


Batizada de Walden desde 2016, a galeria argentina foca na produção com caráter experimental de artistas latino-americanos de distintas gerações. Em sua estreia na SP-Arte, apresenta no setor Solo as mantas coloridas do paraguaio Feliciano Centurión, destaque da última edição da Bienal de São Paulo.

Saiba mais sobre a Walden


Anteriormente centrada no mercado moderno, a galeria baseada em Barcelona passou a trabalhar com arte contemporânea desde 2015 e conta com um espaço laboratorial para artistas. Na 15ª SP-Arte, eles revelam no setor Solo o trabalho do uruguaio Yamandú Canosa, que representará seu país na Bienal de Veneza deste ano.  

Saiba mais sobre a Zielinsky

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.