No Rio, C. galeria abre sua primeira individual do uruguaio Pedro Cappeletti

30 Jun 2016, 10:05 am

A C. galeria, em Ipanema, inaugura no dia 30 de junho (quinta-feira) a primeira individual de Pedro Cappeletti no Rio de Janeiro, intitulada Hiato.

Sob curadoria de Douglas de Freitas, o artista uruguaio residente em São Paulo apresenta obras em diferentes suportes, como vídeo, esculturas e desenhos.

Em seu trabalho, Cappeletti procura tornar tangíveis as diferenças entre o mundo das ideias e o da matéria, o idealizado e o factual. Interessa a ele a diferença entre como as coisas são planejadas e como acabam acontecendo.

Linhas, quadrados, grades e cubos, feitos com materiais simples como lápis, tinta, papel, tecido ou espuma são submetidos ao acaso do vento, à gravidade ou a ações físicas pouco planejadas, na tentativa de evidenciar o vão entre o que elas se transformaram e o que eram inicialmente.

Hiato fica na C. galeria até 09 de setembro: Rua Visconde de Pirajá, 580/102 ss, Ipanema, Rio de Janeiro. Saiba mais sobre a mostra no site do espaço.

SP–Arte Profile

Join the SP–Arte community! We are the largest art and design fair in South America and we want you to be part of it. Create or update your profile to receive our newsletters and to have a personalized experience on our website and at our fairs.